CAMINHO

CAMINHO
FÉ - ESPERANÇA - PAZ - AMOR

terça-feira, 14 de julho de 2009

ENSINAMENTOS DE FREI IGNÁCIO LARRAÑAGA - "Salmos para a Vida"


Ensinamentos de Frei Ignácio onde aprendemos aumentar nossa intimidade com Deus em ajuda ao dia-a-dia de nossa vida.

"SALMOS PARA A VIDA" - Ed. Vozes

" Um livro de Inácio Larrañaga é sempre uma festa: por sua novidade, seu estilo, suas intuições e, sobretudo, por essas vivências que sabe transmitir com tanta eficácia.

Neste livro enfoca os Salmos, esse largo diálogo do homem com Deus e de Deus com o homem.

A primeira intenção é ajudar o leitor a compreender os Salmos em suas situações concretas em que nasceram, pois neles se encerram a paixão do mundo: histórias de sangue e histórias de amor, momentos de pânico, exílio, perseguição, experiências místicas, horror à morte, situações de medo, vitórias e derrotas em guerras, etc..."

Palavras de Frei Ignácio: "Urge seguir o itinerário que conduz ao interior dos Salmos, navegar em seus mares, sondar a riqueza dos seus abismos, encher os olhos de luz, contagiar-se de vida e depois sair pela vida com as mãos cheias de toda a sua riqueza e novidade"

"A Bíblia não é apenas um arquivo de recordações históricas de aventuras passadas. Os sinais de salvação são recordados, celebrados nas solenidades do tempo e revividos, reatualizados na celebração. Dessa maneira, Israel torna atuais os antigos portentos, para que a fé do povo se confirme e sua fidelidade cresça a cada dia. Os Salmos que o Autor enfoca neste livro são flor e fruto de um longo romance mantido entre Deus e o homem, um romance cujos primeiros balbucios se perdem na alvorada do Povo de Deus." - (transcrito de comentários contido no livro)

VINDA DE FREI IGNÁCIO LARRAÑAGA AO RIO DE JANEIRO


PALESTRAS - "AO ENCONTRO CONTIGO"

12/10/2009 - 2ª feira - Reunião com os Guias - 14 às 16:00h
13/10/2009 - 3ª feira - Jovens e educadores - 14 às 16:00h
14/10/2009 - 4ª feira - Pastorais - aberta - 14 às 17:30h

Local: Centro Cultural Marista - R. Conde de Bonfim, 1067 - Tijuca
Telefone de contato: 9999-7737 e 9664-0114

http://www.tovpil.org/