CAMINHO

CAMINHO
FÉ - ESPERANÇA - PAZ - AMOR

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

IMPRENSA REGISTRA PRESENÇA E PALESTRAS DE FREI IGNÁCIO - I


FREI, CONSIDERADO UM DOS AUTORES DE MAIOR DIFUSÃO NA LITERATURA RELIGIOSA FALA COM IMPRENSA MINEIRA EM BELO HORIZONTE


GIRO MUNDIAL - HÁ DUAS SEMANAS NO BRASIL
 Por ocasião de um Giro Mundial, iniciado em fevereiro deste ano, e com um percurso que passou por cerca de 20 países, onde tem levado sua mensagem a empresários, formadores de opinião, famílias, jovens, educadores, e todos que buscam harmonia e gozo espiritual em suas vidas, Frei Ignácio Larrañaga Obergozo tem sido ouvido por milhares de pessoas, também aqui no Brasil.
O Frei é considerado um dos autores de maior difusão na literatura religiosa e de auto-ajuda. Entre suas obras, destacam-se Mostra-me teu rosto, O silêncio de Maria, Sofrimento e Paz, O casamento feliz, Suba Comigo e Arte ser feliz.
Hoje ele está em Indaiatuba, São Paulo, de onde virá para Belo Horizonte. No dia 02/10 ( sexta-feira) às 10h da manhã, ele fala com a imprensa mineira em uma coletiva no Dayrell Hotel. No mesmo dia, faz palestra para 500 casais no mesmo local. Ingressos deste evento já estão esgotados. No sábado, 03/10/009, o Frei Ignácio poderá ser ouvido por 3.500 pessoas no Chevrolet Hall, em evento que começa às 14h. Bilheterias abrem ao meio dia. Espera-se caravanas de todos os locais do interior de Minas. No domingo, 04/10, dia de São Francisco, o Frei tem um encontro exclusivo com Guias da Associação Internacional de Leigos, as Oficinas de Oração e Vida, data em que comemoram 25 anos de atuação no mundo. Coletiva de imprensa em Belo Horizonte Dia 02/10, sexta-feira, às 10h da manhã, no Dayrell Hotel Rua Espírito Santo, 901- Centro. Favor confirmar sua presença.
AUDITÓRIOS LOTADOS DURANTE GIRO MUNDIAL NO PARANÁ.

O povo Curitibano lotou o Auditório do Colégio Santa Maria na sexta-feira e no sábado. E o povo de Guias de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul, de São Paulo e todos os Guias do Paraná ainda "saboreiam" as palavras de doçura e de alento do nosso querido Frei Ignacio Larrañaga, conforme nos contam Guias da ANB 1! "Hoje predominam as lágrimas de uma saudade incontida. Porém reabastecidos e fortalecidos para continuar nesta tarefa evangelizadora, que são as Oficinas de Oração e Vida", comenta Roscleire Brotto.
FREI FALA COM JORNALISTAS EM CURITIBA.
A entrevista coletiva com o frei Ignácio Larrañaga, em Curitiba, na última sexta-feira, organizada e apoiada pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Curitiba, teve uma boa repercussão. A Gazeta do Povo, jornal mais lido de Curitiba, publicou uma entrevista exclusiva com o frei sobre o Giro Mundial. A coletiva durou cerca de 40 minutos. Segundo a assessoria à imprensa da Arquidiocese de Belo Horizonte, frei Ignacio preferiu fazer um bate-papo com os jornalistas. "Ele é mesmo um homem iluminado por Deus e foi um prazer muito grande conhecê-lo pessoalmente", comentou Andréa Adello, jornalista da Ascom da Cúria Metropolitana de Curitiba. Veículos presentes: Radio Evangelizar, Radio Canção Nova, Radio Iguassu, TV Educativa, jornal Informa Sul e equipe do o programa Evangeliza Show ,do padre Reginaldo Manzotti , veiculado na Band TV, TV Século 21.
DADOS ESTATÍSTICOS SOBRE AS OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA
NO MUNDO E NO BRASIL.

As Oficinas de Oração e Vida completam este ano 25 anos de serviço. Foram fundadas por Frei Ignácio Larrañaga. Hoje, estão sendo aplicadas nos 5 continentes, em 44 países, por milhares de Guias, voluntários que prestam o serviço por todo o mundo. No Brasil , segundo dados da Revista ECO - Espiritualidade, Comunhão e Oração, número 13, de 2008, há cerca de 5000 Guias atuantes em todo o país. Só em 2008, foram aplicadas 3.795 oficinas, chegando a 46.908 pessoas que se interessaram por conhecer mais sobre as Oficinas. Além destas Oficinas para adultos, há serviços para jovens. Cerca de 8 mil jovens vivenciaram as Oficinas no Brasil em 2008. Para ser Guia e prestar o serviço, é preciso fazer uma escola de formação, após participar de duas Oficinas. No Brasil hoje estão sendo realizadas 102 Escolas de Formação para preparar novas pessoas atuantes como Guias. Mais informações Ana Beatriz Goulart Pereira Assessoria à imprensa bia@goulartgrossi.com.br 31 3047 8840 ou 91026563
(http://www.maxpressnet.com.br/ - Editorias: Religião, Geral, Cultura, Internacional   AGÊNCIA GOULART GROSSI - MAXPRESS Net)

ANO SACERDOTAL


Papa convocou um Ano Sacerdotal (19/06 de 2009 a 19/06/2010), por ocasião do 150º aniversário da morte do santo Cura de Ars, a quem proclamará como padroeiro de todos os sacerdotes do mundo. O tema escolhido para o Ano Sacerdotal é o de «Fidelidade de Cristo, fidelidade do sacerdote». Está previsto que o Papa o abra com uma celebração de Vésperas, em 19 de junho, solenidade do Sagrado Coração de Jesus e Dia de Santificação Sacerdotal.


Durante este Ano jubilar, está prevista a publicação de um «Diretório para os Confessores e Diretores Espirituais», assim como de uma «recopilação de textos do Papa sobre os temas essenciais da vida e da missão sacerdotais na época atual». O objetivo deste ano é, segundo expressou o próprio Papa hoje aos membros da Congregação para o Clero, «ajudar a perceber cada vez mais a importância do papel e da missão do sacerdote na Igreja e na sociedade contemporânea.
(Texto transcrito do site da CNBB)


Sacerdotes, "in persona Christi Capitis", nossos Pastores, nossos Guias Espirituais, colunas da Igreja. Em nossas orações peçamos sempre bênçãos, graças, constantes dons divinos para estes Homens de Deus, Ministros do Culto Eucarístico e da Palavra Sagrada, para uma vida de paz, de amor, misericórdia, compreensão, paciência, de constantes realizações para o Reino de Deus.


As Oficinas de Oração e Vida, ao transmiitirem os ensinamentos de Frei Ignácio Larrañaga, o fazem em total aproximação e obediência aos Sacerdotes em suas Paróquias. Os servidores das Oficinas solicitam aos Páracos autorização para aplicarem as Oficinas e pedem permissão para realizarem as reuniões nas dependências das Paróquias. O acolhimento e o relacionamento com a Paróquia e seu Pastor muito distinguem o serviço dos TOV (Talleres de Oracion y Vida), Oficinas de Oração e Vida.
 
OFICINAS DE ORAÇÃO E VIDA