CAMINHO

CAMINHO
FÉ - ESPERANÇA - PAZ - AMOR

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

CURSO PARA CASAIS - diálogo, comunicação. Chegar à família através dos casais.



Mais uma inspiração de Frei Ignácio, fundador das Oficinas de Oração e Vida, agora um trabalho dirigido essencialmente aos casais. Em Santiago do Chile, no mês de janerio de 2006, ao terminar o Manual para o Curso para Casais, Frei Ignácio ao celebrar alegremente agradecendo ao Senhor, por ter chegado a termo mais uma obra para maior glória de Deus, assim se expressou "deixo, no ocaso de minha vida, este Curso, com a esperança de depositar nas mãos de alguns casais, harmonia e paz".

No anseio de conquistar todos os casais, em particular aqueles com dificuldades com a mensagem religiosa, Frei Ignácio nos esclarece, "o Curso para Casais não tem a ver com uma clássica Oficina de Oração e Vida, nem em sua estrutura nem em seus objetivos. Numa Oficina de Oração e Vida, tanto a estrutura como os objetivos traçam uma linha permanentemente vertical: uma descendente (Deus nos fala) e outra ascendente(falamos com Deus)". Continua Frei Ignácio, "no Curso para Casais, em troca, a linha está traçada horizontalmente. Quer dizer, trata-se de um movimento de comunicação e diálogo, de interior a interior, de coração a coração. Um movimento no qual se estabelece uma corrente de abertura e acolhida, onde o casal se esclarece e entende, se compreende e se perdoa, se aceita, entra em harmonia e desperta um gozo recíproco de amor e paz".
Uma colaboração. Talvez você já conheça, participe ou já tenha participado de Movimentos para Casais. Que bom! Já há entre nós uma identificação. Conhecemos e participamos,  também, desse serviço dos Movimentos de Casais. Podemos adiantar-lhes que este Curso para Casais, criado por Frei Ignácio, é totalmente diferente dos Movimentos de Casais que conhecemos. Frei Ignácio dirige e orienta todo o trabalho ao casal, conduzindo os mesmos, por meio de palestras, encontro a dois, a uma participação efetiva, fortalecendo o diálogo e a comunicação. Temas, assuntos, instruções, orientações, ajudam o casal a avaliações, a ouvir o outro, a perdoar, a compreender, a calar, a ceder, ter paciência. Folhetos serão entregues no final de cada reunião(são seis reuniões) sobre os temas abordados, para uma vivência do casal. Procure conhecer o Curso para Casais, você vai gostar. Será uma oportunidade para aumentar o "primeiro amor".
CLIQUE NA ESTAMPA PARA MELHOR VER O TEXTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário